Testemunho Sol sem Fronteiras

A experiência da Sol sem Fronteiras no Marketplace

O Marketplace tem sido uma plataforma de grande importância na nossa associação – quer seja por matches efetuados, quer seja por contactos realizados.

Começámos por participar na edição de Lisboa de 2015 e desde então estivemos também na de Oeiras e de Lisboa de 2016. Sempre com ideias focadas, conseguimos estabelecer parcerias que foram desde a doação de material (por exemplo, computadores portáteis que estão hoje a funcionar numa Biblioteca em Itoculo, Moçambique, onde temos vários projetos de cooperação) até à prestação de serviços. Neste âmbito, foi-nos possível desenvolver, em conjunto com uma agência de comunicação (9 The Creative Shop) a campanha de divulgação da Consignação Fiscal de 2016, que acabou por se traduzir em MUPIs, folhetos, cartazes A4, cartazes A3, materiais digitais, entre outras coisas.

Mais recentemente, travámos também um match com o fotógrafo Pedro Luís que concordou em fotografar o nosso Jantar Solidário de Natal. Acabámos por ter também um momento de photobooth no jantar por esta razão e hoje temos um registo muito bem feito e completo que apenas foi possível através do Marketplace.

Mas o melhor de tudo é que cada match traz consigo novos contactos, oportunidades, novos horizontes. Espalhamos hoje imagens com qualidade da nossa associação e do evento que organizámos; conseguimos que mais jovens e adultos da vila de Itoculo, em Moçambique, tivessem acesso à informática; reequipámos a sede da ONGD para que pudéssemos organizar melhor os nossos materiais; conseguimos chegar ao metro do Marquês de Pombal, em Lisboa, após estabelecer contacto com a Mop; estivemos presentes em várias Câmaras Municipais que ficaram a saber da nossa missão através deste contacto, e onde chegámos, talvez pela primeira vez, a novos públicos.

Com o Marketplace, mesmo quando não fizemos match trocámos contactos, partilhamos a importância do que fazemos, explicamos a nossas necessidades. Hoje, cada vez mais pessoas sabem que trabalhamos para que o Sol nasça para todos – e cada vez mais pessoas ajudam-nos nesta missão diária.

Obrigada, Marketplace, por todas as oportunidades!