Marketplace Lisboa 2016 contabiliza 92 matches

A edição do Marketplace em Lisboa, que se realizou a 23 de novembro, na Sala de Arquivo dos Paços do Concelho, formalizou 92 matches (troca de produtos e serviços) entre Empresas e Instituições de carácter social, ou entre Instituições. Este mercado reuniu, aproximadamente 80 representantes de Empresas e Instituições e alcançou um impacto social estimado de cerca de 92.000€ como resultado das inúmeras parcerias concretizadas. Nas sete edições do Marketplace, foram formalizados 669 matches entre Empresas e Instituições de carácter social, alcançado um impacto social estimado de mais de 1.048.000€.

Esta edição do Marketplace traduziu-se, mais uma vez, numa excelente oportunidade para as Empresas darem resposta às necessidades das Instituições sem fins lucrativos e ao mesmo tempo, estabelecerem parcerias para ações futuras, trabalharem a sua reputação e cimentarem a sua posição de Responsabilidade Social, sempre num ambiente informal.

O objeto de procura das Instituições, nesta edição do Marketplace, passou por: doação de material de escritório e de mobiliário; serviços de Comunicação e Marketing; voluntariado; cedência de espaço para a realização de diversas atividades; criação de sites e newsletters; apoio jurídico, serviço de fotografia, parcerias para a divulgação de projetos; entre muitos outros.

Assim, a formalização de mais de 90 parcerias veio confirmar novamente, não só a validade do modelo, mas também a aptidão e vontade de Empresas e Instituições realizarem trabalho conjunto. De notar que falamos apenas dos matches registados (uma vez que recebemos informação de inúmeras parcerias realizadas e não formalizadas) além de que, por via do forte networking realizado por todos os intervenientes, ainda é expectável que muitas parcerias aconteçam nos próximos meses.

Agradecimento

Por todos estes factos, e pelo sucesso que consideramos ter sido atingido com a terceira edição do Marketplace, queremos agradecer à Câmara Municipal de Lisboa, como Parceiro Oficial, aos Parceiros (Fábio Nunes Web Deweloper e a Rita Féria Filmmaker), aos Media Partners (Impulso Positivo, o Jornal Economico, Portal Ver e a RTP) e às Empresas e Instituições sem fins lucrativos que estiveram envolvidos e que participaram. Só com o apoio de todos e as suas participações foi possível alcançar mais um sucesso.

O próximo Marketplace Lisboa realizar-se-á em Maio 2017. Esteja atento às novidades através da nossa página de Facebook.