Marketplace Lisboa contabilizou 122 matches entre empresas e instituições sociais

A primeira edição do Marketplace em Portugal, que aconteceu a 07 de Novembro em Lisboa, formalizou 122 matches entre empresas e instituições de carácter social. Os ombros dos participantes encheram-se rapidamente com pirilampos coloridos, símbolo de match concretizado.

Nesta primeira edição compareceram num único espaço mais de 230 representantes de empresas e instituições, tendo sido alcançado um impacto social estimado de cerca de 220.000€ como resultado das diversas parcerias concretizadas.

Os matches realizados marcaram-se pela diversidade: doação de móveis; voluntariado; definição de planos anuais de comunicação; Marketing e Fundraising; acções de formação; disponibilização de espaços; fotografia; serviços de electricidade; desenvolvimento de websites; apoio nas redes sociais; apoio jurídico; serviços de gestão e consultaria; garrafas de gás; entre muitos outros. Desta forma, no Marketplace Lisboa as instituições encontraram a oportunidade perfeita para colmatar algumas necessidades tradicionalmente difíceis de atingir devido a factores de ordem financeira, logística ou estrutural.

O Marketplace Lisboa contou com o apoio de uma rede de parcerias, que responderam as necessidades logísticas, operacionais e financeiras que permitiram realizar o primeiro Marketplace em Portugal e reforçar o seu posicionamento e credibilidade, nomeadamente:

  • Câmara Municipal de Lisboa (Parceiro Oficial)
  • Fundação EDP (Mainsponsor)
  • Central de Cervejas, OZ Energia, Cerb (Sponsors)
  • FestAluga, Uber, Newssearch e W-Group (Parceiros)
  • Metro, Diário Económico, Portal VER, Impulso Positivo (Parceiros de media)


Queremos agradecer a todos os nossos parceiros.

A estreia do Marketplace em Portugal superou todas as expectativas!