Marketplace Oeiras realizou 115 matches entre empresas e instituições sociais

 

O Marketplace Oeiras realizou 115 matches entre empresas e instituições sociais

A edição do Marketplace em Oeiras, que aconteceu a 25 de Junho no Centro de Congressos do Taguspark, formalizou 115 matches (ofertas de produtos e serviços) entre empresas e instituições de carácter social. Este mercado reuniu, quase 100 representantes de empresas e instituições e alcançou um impacto social estimado de cerca de 165.000€ como resultado das diversas parcerias concretizadas.

O Marketplace Oeiras comprovou, mais uma vez, a utilidade do modelo de mercado social e o interesse dos dois sectores em colaborar um com o outro. Esta edição permitiu a cerca de 40 instituições e cerca de 25 empresas trocar bens ou serviços sem quaisquer contrapartidas ou transacções financeiras. As instituições divulgaram a sua missão e as empresas reforçaram a sua política de responsabilidade social, deixando-se envolver no espírito contagiante de solidariedade próprio deste mercado.

A edição em Oeiras começou com a sessão de abertura onde foi convidada a Cercioeiras para vir ao palco e testemunhar um dos matches realizados no Marketplace Lisboa. Um testemunho interessante e motivador para um arranque positivo do evento.

Dentro das 4 categorias de troca de bens e serviços possíveis os matches realizados foram muito diversos: doação de bens e materiais; voluntariado; serviços de gestão e consultoria; serviços de Comunicação e Marketing; acções de formação e workshops; disponibilização de salas para reuniões; serviços de redes; serviços de produção gráfica; manutenção e revisão de veículos; oferta de botijas de gás; aplicação de questionários de satisfação; divulgação de projectos; acções de sensibilização; sessões de meditação; entre muitos outros.

O Marketplace Oeiras contou com o apoio de uma rede de parcerias que, ao responderem a necessidades logísticas, operacionais e financeiras, permitiram a realização do primeiro Marketplace em Oeiras e o reforço do seu posicionamento e credibilidade, nomeadamente:

  • Câmara Municipal de Oeiras (Parceiro Oficial);
  • Luso, Grupo Your, OZ Energia (Sponsor);
  • Taguspark, NewsSearch, Rita Féria, DS media (Parceiros);
  • Impulso Positivo, OJE, Portal VER (Parceiros de Media).

Queremos agradecer a todos os nossos parceiros e participantes. A estreia do Marketplace em Oeiras superou todas as expectativas!

Veja Aqui um video desta edição.

Esperamos encontrar a todos e mais no Marketplace Lisboa!