O Marketplace Porto contabilizou 92 matches entre empresas e instituições sociais

A edição do Marketplace no Porto, que aconteceu a 18 de Junho no Átrio da Câmara Municipal do Porto, formalizou 92 matches (ofertas de produtos e serviços) entre empresas e instituições de carácter social. Este mercado reuniu num único espaço mais de 90 representantes de empresas e instituições e alcançou um impacto social estimado de cerca de 150.000€ como resultado das diversas parcerias concretizadas.

O Marketplace, desta vez no Porto, voltou a confirmar os inúmeros benefícios trazidos pelo modelo Holandês e o interesse dos dois sectores em colaborar um com o outro. Esta edição permitiu a 43 instituições e a 22 empresas trocar bens ou serviços sem quaisquer contrapartidas ou transacções financeiras. As instituições divulgaram a sua missão e as empresas reforçaram a sua política de responsabilidade social, deixando-se envolver no espírito contagiante de solidariedade que caracteriza este mercado.

O Marketplace permitiu que as entidades se encontrassem num único espaço para realizar matches em quatro categorias centrais: organização e assessoria; marketing e comunicação; voluntariado e bens materiais e instalações.

Dentro destas categorias, o objecto de procura das instituições sociais foi bastante diverso: doação de vestuário, produtos de higiene e outros bens; voluntariado; serviços de gestão, consultoria e divulgação de marcas; assessoria de imprensa; serviços de Comunicação, Marketing, Outsourcing e Fundraising; acções de formação/coaching; realização de Seminários e Workshops; cedência de espaços publicitários; disponibilização de salas para reuniões e eventos; criação de motores de envio para gestão de newsletters; serviços de redes; oferta de botijas de gás; serviços de transporte; manutenção de veículos; entre muitos outros.

O Marketplace Porto contou com o apoio de uma rede de parcerias, que responderam as necessidades logísticas, operacionais e financeiras que permitiram realizar o primeiro Marketplace no Porto e reforçar o seu posicionamento e credibilidade, nomeadamente:

  • Câmara Municipal do Porto (Parceiro Oficial)
  • Quinta do Sagrado, OZ Energia, Grupo Your
  • Newssearch, Speedesign e Vimeiro (Parceiros)
  • Oje, Portal VER, Impulso Positivo (Parceiros de media)


Queremos agradecer a todos os nossos parceiros.

A estreia do Marketplace no Porto superou todas as expectativas!